G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

 

 MONOGRAFIA DE MONTARGIL

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lino mendes
Admin



Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

MONOGRAFIA DE MONTARGIL Empty
MensagemAssunto: MONOGRAFIA DE MONTARGIL   MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 11:27 pm

É preciso que se saiba e se registe

Um contributo para a
MONOGRAFIA DE MONTARGIL

...também é obra do Grupo de Promoção


É pena mas aconteceu.Foi editada a obra em epígrafe,e no meio de tantos e certamente justificados agradecimentos,nem uma simples referência ao Grupo de Promoção,( G P ) que deu início à mesma..E era tão simples,como lhes sugeri ,bastava dizer que “ se trata de uma obra iniciada pelo Grupo de Promoção ,continuada e editada pela Nova Cultura”.

Não sei como qualificar esta omissão ,que julgava impossível acontecer,e outro propósito não teve do que retirar ao GP o mérito que também lhe é devido.E tudo o que agora possa ser dito,para a posteridade apenas fica a edição de um trabalho exclusivo da Nova Cultura..E,se evito sempre que possível a polémica,há no entanto que repôr a verdade, e curiosamente , fazê-lo através do testemunho de dois dos responsáveis pela situação agora criada.

1) em 10/12/2006,o Dr. Rui Carapinha dava os parabéns ao jovem e recém criado o Núcleo de História e Património do Grupo de Promoção Sócio-Cultural de Montargil.....Posteriormente,em 4 de Março de 2007,ainda o Dr. Rui, ao falar nos objectivos do novo Blog de Montargil, refere no ponto 2:—Ajudar na visibilidade daqueles que fazem de Montargil—com o seu tempo e talento—um sítio com mais cultura. Como todo o Grupo de Teatro; ou o de Fotografia; ou o de História e Património que culminou no compromisso público-- da Junta de Freguesia—da realização da Monografia de Montargil,com a liderança de Joaquim Machuqueira;
2)—Em Janeiro de 2008, e durante as Jornadas de História e Património,o Dr.Joaquim Machuqueira apresentou im interessante livro que intitulou HISTÓRIA DE MONTARGIL—DOCUMENTOS, e na Introdução escreve: que a mesma “é uma obra de uma pequena equipa, que não teve muito tempo para reunir, mas que pode e quererá fazer mais e melhor,nomeadamente no âmbito das actividades do Grupo de Promoção Sócio-Cultural—História e Património;
3)-Em 10 de Junho de 2007 iniciei no Forum o tópico “Falares da nossa terra” sendo que cada folha é encabeçada pelo seguinte registo:montargilforum.com>Grupo de Promoção Cultural de Montargil>História e Património( Moderador:JMM>”Falares da nossa terra.a
Mas ainda pergunto, quem acredita que que os meus textos que se encontram na Monografia estariam lá se os trabalhos não tivessem começado no Grupo de Promoção?

Ora posteriormente a tudo isto,é que em Junho de 2008 nasce a Associação Nova Cultura.

Que pelo menos a História o registe.Que sem sectarismo quem o entender que faça uma reflexão.Quanto a mim, que até entendo que a aproximação entre as duas associações seria bom para a terra, pergunto como pode isso acontecer face a comportamentos desta natureza?
Lino Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
MIKE VARELA




Número de Mensagens : 112
Localização : LISBOA
Data de inscrição : 11/08/2008

MONOGRAFIA DE MONTARGIL Empty
MensagemAssunto: Re: MONOGRAFIA DE MONTARGIL   MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 3:01 am

Caro Sr Lino,

estou sem palavras ou comentários sobre esta situação.

E ainda mais triste é quando oiço pessoas da outras associação e dizer que é bom coexistirem as 2 associações.

Enfim... as acções fica para quem as pratica...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Jesus

Marco Jesus


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/06/2009

MONOGRAFIA DE MONTARGIL Empty
MensagemAssunto: Re: MONOGRAFIA DE MONTARGIL   MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 11:29 pm

Ola a todos, estava por aqui a dar uma vista de olhos em topicos mais antigos e é claro este chamou-me desde logo a minha atençao. . . De facto haver 2associaçoes culturais em Montargil pode confundir nao só as pessoas da terra mas tambem a imagem quem trasmitimos para o exterior. A junçao das 2 associaçoes para mim era bom mas é impossivel, cada uma tem os seus elementos de trabalho. Eu participo nos foruns das 2 associaçoes, nao faço destinçoes, nao aponto criticas, pois na cultura o importante nao é criticar mas sim fazer cultura presente com os elementos de cultura que nos deixaram no passado tais como o rancho, a banda, as concertinas, é isto que devemos guardar para o futuro, a cultura é manter o passado vivo por longos anos e para ser transmitida além fronteiras. . . Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes

pedrolopes


Número de Mensagens : 353
Idade : 46
Localização : https://www.youtube.com/user/pedrolopes777
Data de inscrição : 20/09/2008

MONOGRAFIA DE MONTARGIL Empty
MensagemAssunto: Re: MONOGRAFIA DE MONTARGIL   MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitimeQui Fev 11, 2010 2:58 pm

São lamentáveis os factos aqui descritos...

A pluralidade é benéfica no meu entender, mas ninguém precisa passar por cima de ninguém, para fazer de Montargil uma vila mais cultural.

O Sr. Lino mais do que ninguém merece respeito, e consideração por tudo que deu a Montargil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedro-lopes-livros.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





MONOGRAFIA DE MONTARGIL Empty
MensagemAssunto: Re: MONOGRAFIA DE MONTARGIL   MONOGRAFIA DE MONTARGIL Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MONOGRAFIA DE MONTARGIL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MONOGRAFIA DE MONTARGIL
» Homenagem a Montargil "Montargil - Safira do Alentejo"
» Jet Ski em Montargil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: