G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
A NOSSA BANDA Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
A NOSSA BANDA Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
A NOSSA BANDA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
A NOSSA BANDA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
A NOSSA BANDA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
A NOSSA BANDA Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
A NOSSA BANDA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
A NOSSA BANDA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
A NOSSA BANDA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

 

 A NOSSA BANDA

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lino mendes
Admin



Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

A NOSSA BANDA Empty
MensagemAssunto: A NOSSA BANDA   A NOSSA BANDA Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 11:59 pm



A Escola
de Música de Montargil

A NOSSA BANDA Th_BANDA


Não é novidade que sinto a “Escola de Música” como algo a que pertenço e existem várias razões para que isso aconteça.Pertenci à respectiva Comissão Instaladora, fui seu executante, e para que a mesma pudesse iniciar as suas actividades o Grupo de Promoção suspendeu o Grupo de Música Popular CANTARGIL que então existia com sucesso, entregando-lhe ainda todo o equipamento/instrumentos que cedidos pela Direcção de Acção Cultural então possuía.Mais tarde, questionado pela Drª Maria do Carmo (filha do maestro Alves do Carmo) indiquei a Escola de Música como a natural futura depositária de um valioso espólio.E acreditámos tanto, como continuamos a acreditar no projecto, que nem lavrámos por escrito a habitual condicionante de que todo esse material e espólio teria retorno se o projecto não fosse devidamente concretizado.

É excelente o trabalho que ali vem sendo realizado, e a Banda pode apresentar-se em qualquer lado com dignidade.Precisa no entanto de mais executantes e de um núcleo de apoio que liberte o maestro de trabalhos que não lhe competem.Aliás, sobre o assunto, espero brevemente apresentar uma entrevista com o maestro Marco Alves.

Um facto incontornável em que muita gente não pensa, a de que o projecto apenas terá viabilidade enquanto contar com o apoio financeiro da autarquia, que acredito não virá a faltar.


Mas falemos entretanto de um projecto, embora ainda a nível pessoal.
PENSO EU que as Jornadas de História e Património Local poderiam integrar a comemoração do aniversário da Escola de Música, através de um Encontro de Bandas. Se até agora se tem verificado a vinda de uma “orquestra” passaria a vir uma Banda, com irrisório aumento de despesas.E posso até acrescentar que particularmente tenho a disponibilidade de alguma Bandas.
A “Escola de Música de Montargil” merece-o e temos que contribuir para o seu crescimento.

Lino Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Jesus

Marco Jesus


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/06/2009

A NOSSA BANDA Empty
MensagemAssunto: Re: A NOSSA BANDA   A NOSSA BANDA Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 2:54 pm

Ola sr Lino Mendes, Obrigado por todas as suas palavras, como voçe afirmou e passo a citar "muito bem" a banda esta a passar um momento dificil a varios niveis, primeiro nao temos uma comisao propria que se preocupe com a logistica da banda para dar apoio a instrumentos d musicos, segundo nao ha renovaçao de musicos a escola de musica esta neste momento inactiva, terceiro o maestro nao pode ter todas as responsabilidades, tem que haver alguem que conheça bem a banda e que faça parte dela que se disponibilize a isso, quanto a minha parte ja fiz o seu site a fim de dar uma imagem mais directa da banda para os 4cantos do mundo. Quanto ao seu contributo é de facto deveras importante dizer que voçe seja a unica pessoa que conheçe muito bem a historia da banda pois ela surgiu do grupo, acerca dos festivais de bandas penso que em breve vai haver um grande festival em montargil, mas ainda nao ha datas marcadas. Desde ja é só, o meu muito obrigado sr. LINO MENDES.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Jesus

Marco Jesus


Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/06/2009

A NOSSA BANDA Empty
MensagemAssunto: Re: A NOSSA BANDA   A NOSSA BANDA Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 2:59 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A NOSSA BANDA Empty
MensagemAssunto: Re: A NOSSA BANDA   A NOSSA BANDA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A NOSSA BANDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O FALAR DA NOSSA GENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: