G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

 

 PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO

Ir para baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin



Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Empty
MensagemAssunto: PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO   PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 7:25 pm

Para que conste…
Consciente de que o exercício da cidadania também comporta deveres, não podia ficar indiferente aos acontecimentos que têm marcado o País, e o dia-a-dia da nossa terra. Assim, e como cidadão que não se demite, tenho usado, como forma de participação, a única via que tenho ao meu alcance, “a comunicação social”, através de comentários devidamente pensados, e com a coerência que não pode ignorar como apertada ainda vai sendo a liberdade de expressão.

Escrevi até hoje milhares de textos, alguns contestatários do que julguei errado, outros sugerindo o que me parecia coerente, e em nenhum por mais que vasculhem alguém encontrará uma nota ofensiva da dignidade seja de quem for, até porque pensar diferente é um dos factores da democracia.

É, quero frisar com toda a sinceridade, uma actividade que no entanto não é para agradecer, porque feita com prazer, mas que infelizmente me tem trazido alguns aborrecimentos, algumas inimizades, mesmo algumas represálias…, sem esquecer duas situações bastante aborrecidas que não mereceram se quer, um pingo de solidariedade. Mas bastante penoso é o silêncio que se ouve--- negativamente. Salvo erro foi Gandi que um dia disse que o perigoso não são os gritos dos maus mas o silêncio dos bons.

Pois bem, chegou a hora de me abstrair de algumas ”lutas,”como a minha família há tanto me pede, tanto mais que tenho uma agenda cultural bastante sobrecarregada a exigir-me a “ tempo inteiro”, inclusivamente a publicação do livro GENTES DE ANTIGAMENTE (título provisório), que por culpa minha atrasou um ano e, a idade também…..já não é a mesma. Por isso não estranhem, por me verem, não digo indiferente, mas “não militante”, face a situações lesivas do bem comum, que se continuam a fazer sentir.

Ah! Já me esquecia que há uma coisa que essa eu exijo—respeito!
O Melhor ano de 2011 para todos.
28/11/010

Lino Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
 
PARA QUE CONSTE...E EM JEITO DE DESABAFO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Assunto: Desabafo sobre Montargil.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: