G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

 

 Festas Populares de Montargil 2011

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Luís Manso




Número de Mensagens : 435
Idade : 62
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 7:45 pm

Festas Populares de Montargil 2011 Cartaz_Montargil2011
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Batista




Número de Mensagens : 43
Localização : Montargil
Data de inscrição : 15/11/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 11:18 am

AO QUE ME PARECE ESTE ANO AS FESTAS VÃO TER POUCA ADESÃO DE PÚBLICO, O PROGRAMA NÃO É MUITO ATRACTIVO
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Mendes




Número de Mensagens : 823
Data de inscrição : 24/07/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 1:07 pm

Ola Luís, a tua "leitura" pode ter várias interpretações.....
Temos de dar valor ao que de bom temos em Montargil.
Se me disseres que possivelmente, apesar de os grupos terem qualidade, o pessoal já esta habituado a vê-los, no caso do rancho, este ano já actuaram mais do que uma vez e logo em Julho (dia 16) terá o festival adulto......Certamente gostariam de ter nas festas algo novo/diferente, aí concordo contigo.......mas o convite foi feito, e apesar de algumas dificuldades da nossa parte, como sempre dissemos que sim a MONTARGIL.
Ir para o topo Ir para baixo
lino mendes
Admin



Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: FESTAS POPULARES 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 4:50 pm

Photobucket
Para já, é bonito ver a quantidade e a qualidade dos grupos culturais existentes em Montargil.E neste momento só há um caminho que é o de contribuir para que sejam muitos a registar essa realidade...E TODOS deveremos apontar nesse sentido.

Depois das Festas e face ao resultados,pensaremos o que deverá ser em 2012,sempre com base nas dificuldades financeiras.
E creio que haverá sempre alternativas.
Para já vamos em força às FESTAS 2011.

Li
no Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Batista




Número de Mensagens : 43
Localização : Montargil
Data de inscrição : 15/11/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 3:54 pm

Obviamente que o que temos cá na terra é muito bom e tem vindo a melhorar a cada dia que passa, mas já é mais do mesmo.
Temos que inovar, não podemos estar sempre a mostrar o mesmo ás pessoas, chega a um ponto que as cansamos e aí nada se pode fazer.
Como sabes eu sou um dos que prevelígio os grupos da nossa terra e já tenho contribuído com alguma ajuda para esses mesmos grupos. Mas temos de trazer outros grupos á nossa terra, mas cá estaremos para ver a adesão de publico ás festas...


Última edição por Luis Batista em Sex Jun 10, 2011 6:12 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Manso




Número de Mensagens : 435
Idade : 62
Localização : Montargil
Data de inscrição : 22/07/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 5:30 pm

Luís tens toda a razão. Mas quem manda, não pensa assim. A crise hoje, é motivo de desculpa, para "quase" tudo. Só é pena que não seja motivo para "tudo. O povo diz, e muito bem: "ou comem todos, ou não come ninguém".
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Batista




Número de Mensagens : 43
Localização : Montargil
Data de inscrição : 15/11/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 3:25 pm

Tivemos ontem o primeiro dia de festa e como ante havia dito, foram poucos aqueles que foram à festa. E mesmo esses, cedo foram para casa.
Vamos esperar para ver como vai ser hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
lino mendes
Admin



Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: FESTA RELIGIOSA--Capela de Santo António   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 7:22 pm

Photobucket
É ali, no pequeno largo em que a Rua das Amoreiras termina, que está a entrada para o Cabeço de Santo António, sobre cuja Capela já há referências datadas de 1713 e que Jorge Mangerona considera uma "jóia de culto popular que se impõe por uma localização ímpar, que urge preservar da ignorância e ganância dos homens e que é um miradouro único que, em qualquer parte do país seria já (estávamos em 1993) uma zona de lazer devidamente preservada e conservada".
Recuperada está a Capela, mas do Miradoro e obras adicionais nem sinais, embora o facto dos terrenos serem propriedade do Município nos levem a acreditar que mais dia menos dia isso venha a acontecer. Entretanto, eu gostaria de deixar explícito que estas obras devem ser encaradas por toda a população como uma mais valia, pois tratando-se embora de um lugar católico de culto, é essencialmente um Património Edificado, que significa História, independentemente do seu aspecto religioso.
Sei que nem todos assim compreendem, mas eu penso assim!
Mas o cabeço de Santo António é um lugar com”tradição”.Catraio era eu, e ali se ia ver quantos anos nos faltavam para casar. Se bem me recordo, de olhos fechados e dedo indicador em riste tentava-se enfiar o mesmo no buraco da fechadura, e não recordo bem, mas creio que os anos contavam-se dedo a dedo do sítio onde este ficava e o buraco da fechadura.
Recordo-me ainda, quando pela noite dentro se ouvia o Zé Cardoso tocando requinta em Santo António. Era uma agradável melodia tocada por um homem que tocava com mui
to gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Mendes




Número de Mensagens : 823
Data de inscrição : 24/07/2008

Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 7:14 pm

Comentário sobre as Festas:
Efectivamente não havia muitas pessoas nas festas, mesmo assim, tendo em consideração os diversos condicionalismos ainda se "juntou" um número aceitável. Fiquei mesmo admirado de no Domingo o pessoal ainda ficou esperando a actuação do nosso Grupo infantil/juvenil.
Quanto ao Nucleo de Danças de Salão, CantarGil, Lagartos &Companhia e Rancho infantil/juvenil, estiveram bem e em qualquer festa do mundo não deixavam ficar Montargil mal.
Faltou outros grupos que chamassem mais pessoal para as festas? É capaz, mas essa responsabilidade não é nossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Festas Populares de Montargil 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Festas Populares de Montargil 2011   Festas Populares de Montargil 2011 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Festas Populares de Montargil 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FESTAS POPULARES DE MONTARGIL
» CantarGil nas Festas Populares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias de Montargil-
Ir para: