G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » MUSEU ONLINE
    CRONICA Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    CRONICA Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    CRONICA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

    » MUSEU OINLINE
    CRONICA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

    » MUSEOLOGIA
    CRONICA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

    » JORNAL DOSSABORES
    CRONICA Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

    » LITERATURA
    CRONICA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    CRONICA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    CRONICA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     
    Rechercher Pesquisa avançada
    Rádio TugaNet
    Geo Visitors Map
    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    
    CalendárioCalendário

     

     CRONICA

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    lino mendes
    Admin



    Número de Mensagens : 869
    Data de inscrição : 27/06/2008

    CRONICA Empty
    MensagemAssunto: CRONICA   CRONICA Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 1:37 am

    Photobucket

    A minha formação em economia, começou com os saberes do povo e continuou com a experiência da vida. O povo ensinou-me que quem ganha três e gasta quatro, não precisa de taleigo nem de saco, enquanto de roda da amassadeira onde passei algum tempo, ouvia meus pais dizerem temos que fazer mais uma cozedura já que é preciso produzir /vender mais para que se ganhe alguma coisa. Temos compras a fazer…e havia que cumprir o ciclo do produzir…vender…comprar. Toda a rede do”comércio tradicional”disso estava dependente.
    Entretanto, e na História da Ruralidade, não pode ignorar-se o papel fundamental do “comerciante”,ao receber sem juros por vezes de mês a mês e casos havia em que de Samiguel a Samiguel.É que enquanto hoje o Banco beneficiado em impostos vê os lucros do credito duplicar ,ele(comerciante) era um “banco solidário”.
    E tudo isto para referir a minha surpresa ao ver académicos considerar que é preciso o país empobrecer, e pretenderem que a economia cresça quando não há poder de compra.
    Veja-se também o caso das taxas moderadoras, em que o Estado acabou por ter menos receita ,mas aqui com a agravante de se ter contribuído para a antecipação da morte de alguns anciãos, situação que não pode ser escamoteada .Até porque, é preciso que aqui se entenda, que quem mata nem sempre é aquele que puxa o gatilho ,mas especialmente aquele que criou condições para ele o fazer.
    Falta de inteligência de quem nos governa?
    Não me parece, dado que ao tal país que é preciso empobrecer, eles não pertencem
    Atropelo aos valores e Direitos Humanos?
    Como podemos ,de outra maneira, definir quem tira mais aos pobres que aos ricos?
    A situação tem que mudar, e como nos diz José Gil, é preciso dar a conhecer a outra face da notícia, é preciso dar a saber aquilo que desconhecemos.
    As listas de espera deminuiram? Mas é preciso que se diga que para tal também contribuiu a morte dos que atempadamente não foram tratados; o recente aumento de mortes de idosos teve a ver com a gripe e o frio? Mas também devido a medidas governamentais absurdas alguns terem deixado de ir à consulta e de comprar medicamentos.
    E qual é a situação dos que engrossam as fileiras do desemprego?
    Uma certeza, a de que a lógica do sistema é desumana. Não serve e à minha medida combatê-la-ei.

    Li
    no Mendes
    Ir para o topo Ir para baixo
     
    CRONICA
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
    Ir para: