G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário

 

 MEMORIAS Casa Travassos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
linomendes




Número de Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/06/2010

MEMORIAS  Casa Travassos Empty
MensagemAssunto: MEMORIAS Casa Travassos   MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 7:16 pm

M e m ó r i a s

A Rua do Comércio é hoje ,um “roteiro de memórias” que deviam ser contadas, pelo menos ,às nossas gentes. Memórias que nem sempre são agradáveis porque sinal de afastamento, ou antes de abandono. Por certo resultado de transformações na vida, as quais no entanto e só por si ,não deveriam ser razão de esquecimento

Photobucket


A imagem que aqui apresentamos hoje é referente à Casa Travassos, que pelo menos na última metade do século passado teve um papel muito importante, aos mais diversos níveis, na vida local. Mas, muito melhor do que eu, e sobre a mesma, será o Aníbal Lopes que com a sua escorreita escrita pode registar uma importante página da História da nossa terra. Por mim e hoje, apenas quero dizer que tenho muita pena do aspecto degradado apresentado por um espaço que foi crucial em tempos idos.
É evidente que não quero de maneira alguma interferir na vida de outras pessoas, mas acontece que defendo o princípio que o aspecto exterior de uma edificação é de interesse público e, infelizmente há por aí idênticas situações.

Claro que eu sei, que para arranjar inimigos não é necessário promover uma guerra, basta dizer o que penso. Mas para mim, que já tenho um apreciável número de inimigos de estimação—alguns até pensam que eu não sei—que pelo desenvolvimento da nossa terra podem vir outros tantos que não me importo. Aliás é também pela sua contagem que eu avalio o valor que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Aníbal




Número de Mensagens : 71
Localização : MORA
Data de inscrição : 30/10/2008

MEMORIAS  Casa Travassos Empty
MensagemAssunto: Re: MEMORIAS Casa Travassos   MEMORIAS  Casa Travassos Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 2:01 am

Para quem conheceu os tempos áureos da Casa Travassos, esta imagem representa um enorme contraste. Para quem, como eu, ali cresceu e se fez homem, é uma imagem que faz doer. Não apenas pelo seu aspecto actual, porque esse é inevitável quando não há continuação, mas principalmente porque me recorda pessoas queridas que já cá não estão. Com a morte de quem deu vida a esta casa, também ela está a seguir o mesmo caminho. A mim, resta-me recordar o muito que lá vivi, e prefiro recorda-la como sempre a conheci.
Entretanto vou limpando a lágrima rebelde que não consigo evitar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
MEMORIAS Casa Travassos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Contra os trabalhos de casa, mas a favor de um tempo de trabalho em casa
» A CASA DE BERNARDA ALBA
» Engasgou-se com chili e chocou com casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: História e Património :: História de Montargil-
Ir para: