G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

 

 Português integra Sinfónica do You Tube

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrolopes

pedrolopes


Número de Mensagens : 353
Idade : 46
Localização : https://www.youtube.com/user/pedrolopes777
Data de inscrição : 20/09/2008

Português integra Sinfónica do You Tube Empty
MensagemAssunto: Português integra Sinfónica do You Tube   Português integra Sinfónica do You Tube Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 9:59 pm

O violinista Tiago Santos é o único português entre os 94 músicos que o júri do You Tube seleccionou para a primeira orquestra sinfónica. As audições decorreram na Internet, através de provas gravadas em vídeo.

Os resultados foram anunciados anteontem, ao princípio da noite, quando o jovem músico já tinha verificado a página dezenas de vezes ao longo do dia: "Finalmente, apareceu a lista de vencedores e o meu vídeo estava lá. Foi uma festa! Só visto, mesmo!".

Enquanto prestava declarações à Lusa, Tiago Santos deixava em espera os amigos e familiares: "Meu Deus! É o telefone de casa, é o meu telemóvel também, são as mensagens sempre a cair... Está tudo louco!"

As suas prioridades estão, no entanto, definidas: "Estou muito satisfeito por ver que vale a pena andar a estudar tanto e a investir na música, mas agora tenho que assentar e preocupar-me com os ensaios da orquestra da ESART. Só daqui a 15 dias é que é para festejar".

No início de Abril, o músico viaja para Nova Iorque, a convite do You Tube, para participar nos ensaios da nova orquestra sinfónica.

O concerto de estreia dá-se a 15 de Abril, no Carnegie Hall, em Nova Iorque,sob a direcção do maestro Michael Tilson Thomas, da Sinfónica de S. Francisco.

O espectáculo vai apresentar a Sinfonia de Internet nº 1 "Eroica", composta especificamente para o colectivo do You Tube pelo japonês Tan Dun, autor das bandas sonoras dos filmes "O Tigre e o Dragão" e "Herói".

Tiago Santos actuará com outros 30 violinistas, naquele que, entre 20 naipes, é o mais expressivo da orquestra, distanciando-se do grupo das violas de arco, com 13 músicos, e dos violoncelos, com 10.

O violinista português já se destacara entre os cerca de 3.000 candidatos ao colectivo do You Tube, que para o efeito recebeu vídeos de 70 países.

Na primeira etapa da iniciativa, interpretou a peça obrigatória de Tan Dun e, na fase reservada aos semi-finalistas, optou por um excerto da "Sinfonia n.º 4", de Brahms.

Esse vídeo esteve depois em votação na página da Orquestra Sinfónica do You Tube, obtendo uma média de 5 estrelas.

Tiago Santos tem 20 anos, reside em Arada (no concelho de Ovar, distrito de Aveiro) e pratica quatro a cinco horas de violino por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedro-lopes-livros.blogspot.com
 
Português integra Sinfónica do You Tube
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DIA DO LIVRO EM PORTUGUES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias Gerais-
Ir para: