G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
PROJECTOS GP Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
PROJECTOS GP Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
PROJECTOS GP Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
PROJECTOS GP Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
PROJECTOS GP Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
PROJECTOS GP Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
PROJECTOS GP Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
PROJECTOS GP Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
PROJECTOS GP Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

 

 PROJECTOS GP

Ir para baixo 
AutorMensagem
lino mendes
Admin



Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

PROJECTOS GP Empty
MensagemAssunto: PROJECTOS GP   PROJECTOS GP Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 8:53 pm

Direitos
do Consumidor
Dia Mundial em 15 de Março


Quando há uns bons anos já, participei numa formação sobre a matéria, e porque corria a ideia de que as acções a desenvolver seriam sempre contra quem vendia, a primeira coisa que me foi dita foi que todos somos consumidores, pois até o armazenista e o produtor, têm que comprar antes de vender.

Trata-se de um Movimento que começou com John Kennedy, quando em 15 de Março de 1962 enviou ao Congresso uma mensagem que contemplava a “necessidade de existir protecção ao interesse dos consumidores” Anos depois, em 1983 as Nações Unidas estabeleceram directrizes e adoptaram os “Direitos do Consumidor” que inicialmente assentavam na Segurança, na Informação, na Escolha e no direito de Ser Ouvido. Aos quais, e através da Organização Internacional de Consumidores, seriam acrescentados “a satisfação das nesse cidades básicas”,a Indemnização, a Educação e o “Ambiente Saudável”

Desde que em 1852 e mais tarde em 1886, os respectivos Códigos Penais definem como crimes de ofensas à saúde pública e de certas práticas comerciais desonestas podemos dizer que a evolução vem sendo notável. E o essencial neste momento é a INFORMAÇÃO, as populações tem que estar ao corrente dos direitos que lhe assistem. E eu não estou informado sobre uma ou outra situação ,por isso não acuso, mas questiono:

Por exemplo, anda por aí publicidade de página inteira sobre “aparelhos auditivos”, vá lá que agora apenas informando que “a metade do preço” mas tempos ouve que indicava mesmo o custo de 9.90€ E palavra que gostava de saber quantas pessoas foram servidas a esse preço, porque também lá fui e para mim teriam que ser dois aparelhos de 1 500€ cada. Entretanto, todos os dias nos chegam ofertas mirabulosas de produtos a preços acessíveis e ainda com prémios— creio que se chamam “ vendas por encomenda” ou “vendas à distância” mas isso tanto faz. E a verdade é que essas empresas não mentem ao comprador porque está lá tudo explicado No entanto…
…a imagem do produto entra-nos pelos olhos em tamanho normal, mas repare bem, que depois vem a indicação do tamanho real, mas a passar mais despercebido. Quanto ao conteúdo do folheto, claro que você é um dos premiados mas depois em letras muito pequenininhas que nem à lupa, lá vem como é.
Vem lá tudo explicado, meu amigo disse um dia, mas de qualquer modo e para mim trata-se de publicidade enganosa.
Hoje, não abro q1ualquer dessa correspondência, nem atendo qualquer telefonema que venha com a indicação de anónimo, ou se o faço embora delicadamente digo minha senhora não vale a pena continuar porque será tempo perdido.


LINO MENDES
Ir para o topo Ir para baixo
 
PROJECTOS GP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROJECTOS
» ARCA DE PROJECTOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Noticias de Montargil-
Ir para: