G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
donos da barragem? Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
donos da barragem? Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
donos da barragem? Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
donos da barragem? Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
donos da barragem? Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
donos da barragem? Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
donos da barragem? Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
donos da barragem? Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
donos da barragem? Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário

 

 donos da barragem?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lino mendes
Admin



Número de Mensagens : 869
Data de inscrição : 27/06/2008

donos da barragem? Empty
MensagemAssunto: donos da barragem?   donos da barragem? Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 7:00 pm

Eu, cidadão,

não compreendo…







Eu não compreendo, como a posse ilegal de um bem público, que toda a gente conhece, não leva as entidades competentes a tomar medidas para repor a legalidade.As margens da Barragem são disso uma prova evidente, e o seu Plano de Ordenamento, que funciona como lei,é claro.” As vedações existentes que não estejam devidamente licenciadas e que impeçam o livre-trânsito ao plano de água, bem como a circulação ao longo das margens terão de ser removidas.”

Em Agosto de 2007 (Ecos do Sor), Fernanda Prates, de Foros do Mocho, dizia:” Há cerca de dez anos, tínhamos acesso à água por todo o lado. Agora está tudo vedado e ninguém fiscaliza. Temo que daqui a uns quatro ou cinco anos, não haja um único ponto aqui que dê acesso à Barragem, porque os proprietários vedam os terrenos e dificultam o acesso à água”Por sua vez, em Janeiro/2009 Arauto de Montargil), Luís Batista escreve que “cada vez é mais complicado circular à volta da Barragem pois têm vindo a surgir obstáculos dia a dia. De todos eles, desta vez estou a escrever sobre dois que a mim particularmente me causam bastantes transtornos, esses são duas cercas que quando a Barragem se encontra cheia impedem a passagem de pessoas à sua volta.

As cercas encontram-se, uma na quinta da “Boa Vista”, esta que quando a Barragem enche até fica dentro de água e a outra situa-se alguns metros mais ao lado, mas apesar desta não ficar submersa também impede a circulação das pessoas. Mas nesta segunda situação o proprietário fez algo que é muito grave, que é o facto de ter aterrado uma azinhaga que dava acesso à Barragem e no caso do proprietário da fazenda ao lado também vir a vedar a propriedade fica-se sem acesso à Barragem.E para ficar por aqui, hoje mesmo me contaram de um caminho público onde foi colocada uma placa indicando-o como PRIVADO!



Afinal, será preciso enviar um requerimento para que a lei se faça cumprir? Não basta haver conhecimento público para que de imediato se averigúe? Não há ninguém que tenha responsabilidades na matéria?Haverá de facto, “donos da Barragem”?

Quero entretanto dizer, que nada me move contra quem quer que seja, até porque salvo um ou outro caso nem sei quem são os pervericadores, mas não ficaria de bem com a minha consciência se mantivesse o meu silêncio face a situações que não dignificam, nem quem as provoca, nem quem as permite, mesmo que por simples omissão.

Desde sempre, também, considero que a lei não deve ser entendida friamente, havendo situações em que estando em jogo os interesses comunitários, caso a caso possam ser consideradas algumas situações. Mas também compreendo que haja quem não concorde.



Explicando melhor, se havia seis caminhos públicos e ficarem três ou quatro, ou mesmo em diferentes sítios, não vejo onde está o prejuízo, mas já o caminho ao longo das margens da albufeira não pode, não deve ser impedido, e parece que há abusos inadmissíveis.



LINO MENDES
Ir para o topo Ir para baixo
carlos machoqueira




Número de Mensagens : 14
Idade : 47
Data de inscrição : 05/08/2008

donos da barragem? Empty
MensagemAssunto: Re: donos da barragem?   donos da barragem? Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 11:48 pm

sr.º Lino os ricos são os donos da barragem, nós é que não sabiamos isso.

isto é o fim cherry
Ir para o topo Ir para baixo
http://machoqueira.no.sapo.pt/
 
donos da barragem?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» aves na zona da barragem
» Pesca na Barragem do Salgueiro ( Montargil )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: