G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » MUSEU ONLINE
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

    » MUSEU OINLINE
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

    » MUSEOLOGIA
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

    » JORNAL DOSSABORES
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

    » LITERATURA
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     
    Rechercher Pesquisa avançada
    Rádio TugaNet
    Geo Visitors Map
    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 
    CalendárioCalendário

     

     GALERIA DE AUTORES

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    lino mendes
    Admin



    Número de Mensagens : 869
    Data de inscrição : 27/06/2008

    GALERIA DE  AUTORES Empty
    MensagemAssunto: GALERIA DE AUTORES   GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSex Out 29, 2010 12:54 am

    GALERIA DE AUTORES

    LURDES BREDA
    nasceu no concelho de Montemor-o-Velho, onde reside. Frequenta o curso de Línguas e Literaturas Modernas – Variante Estudos Portugueses, da Universidade Aberta. Foi premiada em vários certames literários nacionais e internacionais. É autora de nove obras literárias: “O misterioso falcão de jalne”, “Asas de vento e sal”, “Zuleida, a princesa moura”, “A outra face do luar”, “A Nuvenzinha Cor-de-Farinha”, “O Duende Barnabé e as Cores Mágicas”, “O Abade João”, “O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade” e “O Alfabeto Trapalhão” e co-autora de outras sete (cinco das quais editadas no Brasil): “Contos com Vinho Madeira – Cultura Madeirense na Forma Líquida”, “Folhas ao Vento”, “Casa lembrada, Casa Perdida”, “Rosa dos Ventos”, “Amo de Ti – Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa”, “Prémio Alquimia das Letras” e “Prémio Valdeck Almeida de Jesus de Poesia – V Edição 2009”. Com o intuito de promover a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade, participa em projectos que englobam a literatura, a música e as artes de palco, em parceria com a APPACDM – Unidade Funcional de Montemor-o-Velho. É, com frequência, convidada para actividades que visam a promoção do livro e da leitura, junto das escolas. Colabora na revista literária online “Livros & Leituras” e em jornais de âmbito local e regional. Mais sobre Lurdes Breda em: http://lurdesbreda.wordpress.com/
    RUTE REIMÃO
    nasceu em Luanda, em 1972, mas cresceu no Estoril. Em 1993, licenciou-se em Design de Comunicação pelo IADE. Frequentou, ainda, o Curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes. Foi como designer gráfica, que se iniciou na agência de publicidade “MKT”. Em 1995, entrou para o jornal “Semanário” e começou a ilustrar textos de comentário político dos jornalistas Torcato Sepúlveda e João Mesquita. Na sequência dessas ilustrações, foi convidada pelo arquitecto Jorge Burnay para fazer 13 painéis de grandes dimensões, sobre a actividade dos Paparazzi, para o espaço com o mesmo nome, situado nas Docas, em Lisboa (hoje “Doca Peixe”). A par disso, fez também as ilustrações para a capa da revista “Economia Pura”. Em 1999, foi convidada para sub-editora do jornal “A Capital”. Em 2001, fundou a “Alémtudo, design e publicidade”, onde, em parceria com Aníbal Fernandes, faz diariamente o cartoon do “Jornal de Notícias”, “Elias, o sem abrigo”. Tem ilustrado diversos livros infantis, participado em várias exposições individuais e orientado workshops para crianças. Os seus trabalhos podem ser vistos em: http://www.flickr.com/photos/reimao/
    Ir para o topo Ir para baixo
    lino mendes
    Admin



    Número de Mensagens : 869
    Data de inscrição : 27/06/2008

    GALERIA DE  AUTORES Empty
    MensagemAssunto: JOSÉ FELDMAN   GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 11:08 pm

    JOSÉ FELDMAN
    Photobucket

    Nasceu na cidade de São Paulo, no dia 27 de setembro de 1954, filho de Moisés Feldman, (falecido), representante de móveis e Mina Feldman.

    Começou desde os 10 anos a mostrar aptidão para a escrita, ao escrever pequenos contos baseados em personagens de história em quadrinhos.

    Com cerca de 13 anos de idade, começou a escrever as suas primeiras poesias.

    Seus primeiros livros foram a coleção de Monteiro Lobato dada por seu pai, o qual conhecera Lobato pessoalmente, na época que lançava O Poço do Visconde. Com seu pai, o qual tocava bandolim, também aprendeu o gosto pela música.

    Com cerca de 15 anos de idade participou de concursos de poesia sem sucesso.

    Desde 1973, com uma fome enorme de conhecimento, realizou vários cursos, como Filosofia no Instituto Palas Athena, Italiano na Associação de Cultura Afro-Brasileira, Inglês no Instituto Roosevelt e Instituto Norte Americano, Leitura Dinâmica e Desinibição e Criatividade, no Instituto Dynamics Cymel, Arte Dramática no Instituto Macunaíma, Filosofia no Centro de Estudos Filosóficos Pró-Vida, além de diversas palestras e encontros de literatura.

    No ICIB, pertenceu a diretoria cultural, promovendo diversos eventos musicais, além da Oficina de Trovas, ministrada pelo grande trovador Izo Goldman, e revelando talentos musicais dos jogadores do departamento de xadrez.

    Começou a dar maior ênfase também à literatura, ao fazer, na Casa Mário de Andrade (Oficina da Palavra) o curso de Poesia Viva, com a poetisa Eunice Arruda, curso de literatura com Mario Amato, Ficção Cientifica na literatura e no cinema com o escritor de renome internacional, André G. Carneiro, além da Oficina de Trovas com Izo Goldman.

    Foi membro da Casa do Poeta Lampião de Gaz (São Paulo).

    Com as trovas, obteve pela primeira vez uma menção honrosa no Concurso de Santa Cruz do Sul (RS).

    Casou-se em 1995 com a poetisa, escritora e dramaturga paranaense Alba Krishna Topan, a qual conhecera no curso de Ficção Científica, na Casa Mario de Andrade, separando-se em 2010.

    Eleito em 2001 como vice presidente da diretoria provisória, da Associação dos Literatos ALIUBI.

    Convidado a ser delegado da UBT Paraná, pela União Brasileira de Trovadores do Paraná, auxiliou na elaboração do Boletim Paraná em Trovas com a presidente da UBT Paraná Vânia Ennes, o secretário Nei Garcez e o grande trovador A. A. de Assis.

    Participou de concursos de contos em Portugal e França, sem sucesso.Também participou de torneios de xadrez regionais, sagrando-se campeão, terceiro e segundo lugares, respectivamente, em 3 torneios.

    Trabalhou em digitação junto a academicos de faculdades, revisão de português de trabalhos e livros.

    Percebendo o pouco acesso das pessoas à literatura, e mesmo o baixo nível de leitura, começou a ler muito e se dedicar a literatura, criando deste modo um boletim, de nome Singrando Horizontes, que era feito principalmente em dados obtidos na internet e revistas, que abrangia tudo de literatura (contos, cronicas, artigos, biografias, poesias, curiosidades da lingua, noticias do mundo, estudos de livros, etc.), e começou a distribuir por e-mail para inicialmente amigos, trovadores e associações.

    Com o tempo foi descobrindo novos endereços e distribuiu em escolas, universidades, academias do Brasil Inteiro, além de Estados Unidos e Portugal.

    Mas, pela enorme quantidade de conteúdo literário considerou muito pequeno o boletim, que conta atualmente com cerca de 100 paginas.

    O Boletim foi indicado para ser inserido nos anais da Casa Legislativa Maçonica, que segundo as palavras do magistrado , Mestre Maçom e Deputado da Loja "Os Templários", de Curitiba, PR, Valter Martins de Toledo: "Existem alguns samaritanos da cultura/educação espalhados aqui e acolá, preocupados, sempre, com essa lamentável situação cultural da população brasileira. Eis que, vez por outra, surge em longínquos rincões pátrios, cidadãos de paciência franciscana e de porte intelectual incomum, verdadeiros abnegados, apresentando projetos de primeira qualidade, comno é o caso do "Boletim Singrando Horizontes", editado pelo Professor José Feldman, na cidade de Ubiratã - Paraná, recente, pois veio à lume em 2007 mas já fez publicar, via internet mais de 400 artigos de excelente qualidade literária e bom gosto temático, conforme bem o demonstra o Boletim n. 8, de 2008, nele realçando-se a excelente abordagem sobre Machado de Assis, em comemoração do seu centenário de nascimento. Iniciativa como esta, nos oferta esperança e merece aplausos, não podendo ficar desconhecida ou ser enviada para as prateleiras da história. Merece nosso apoio e gratidão, com votos parabenizatórios, e com a sua inserção nos anais desta casa legislativa maçonica".

    Criou o Blog Pavilhão Literário Cultural Singrando Horizontes (http://singrandohorizontes.blogspot.com/) seguindo os mesmos moldes do boletim, com muito mais conteúdo, postados diariamente, iniciado ao final de dezembro de 2007.

    Efetuou uma palestra na Academia de Letras de Maringá, onde discursou sobre o Panorama da Literatura no Brasil.

    No início de 2009, com mais um endereço, o Pavilhão Literário, em https://sites.google.com/pavilhaoliterario.

    Em novembro de 2008, a convite do escritor Sorocabano Douglas Lara, passou a ser membro da ONE (Ordem Nacional dos Escritores), recebendo o medalhão das mãos do presidente da ONE, José Verdasca, em 19 de dezembro de 2008, no Gabinete de Leitura, em Sorocaba.

    Em março de 2009 foi indicado para Cadeira Vitalícia na Academia de Letras do Brasil, pelo presidente da mesma, Dr. Mário Carabajal, tomando posse em 12 de agosto de 2009, na cidade de Piracicaba/SP, recebendo também o diploma de Doutor Honoris Causa e sendo nomeado presidente da ALB/Paraná.

    É tambem membro do Conselho de Érica da ALB.

    Consul municipal dos Poetas del Mundo.

    Diretor da ALIUBI - Associação dos Literatos de Ubiratã.

    Colaborador do Portal CEN.

    Possui colunas no site www.escritoresdosul.com.br.

    Seu nome foi indicado para fazer parte de um livro de escritores do sul.

    José Feldman mora atualmente em Ubiratã, no Paraná, com seus gatos e cães

    Ir para o topo Ir para baixo
    lino mendes
    Admin



    Número de Mensagens : 869
    Data de inscrição : 27/06/2008

    GALERIA DE  AUTORES Empty
    MensagemAssunto: CAROLINA RAMOS   GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 11:27 pm

    CAROLINA
    RAMOS


    Photobucket

    Nasceu em Santos, em 1929. Estudou no Colégio São José, onde, além do curso primário e ginasial, fez, também, Secretariado e a Escola Normal. Completou seus estudos formando-se em música e enfermagem.

    Trovadora, contista, poeta, santista ilustre, foi Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santos por oito anos (2001 a 2007) e é a atual Presidente da União Brasileria de Trovadores – Seção de Santos.

    Carolina pertence a diversas entidades culturais, como

    • Academia Santista de Letras,
    • Academia Feminina de Letras
    • Centro de Expansão Cultural.

    Foi agraciada com diversas medalhas de mérito cultural, entre as quais a de "Magnífica Trovadora", em 1973, em Nova Friburgo-RJ, e em Santos, com a Medalha do Sesquicentenário e a Medalha dos Andradas.

    Também recebeu diversos títulos, homenagens e prêmios em Portugal e Angola.

    Um dos mais importantes foi o Prêmio Rui Ribeiro Couto, da União Brasileira de Escritores de São Paulo.

    Bibliografia:

    "Sempre" (poesias, 1968);

    "Cantigas feitas de sonhos" (trovas, 1969);

    "Espanha" (poema épico, 1970);

    "Rui Ribeiro Couto - Vida e Obra" (bibliografia, 1989);

    "Trovas que cantam por mim" (trovas, 1989);

    "Espanha" e outros poemas (1992);

    "Interlúdio" (contos, 1993);

    "Paulo Setúbal - Uma vida/Uma obra" (1994, em co-autoria com Cláudio de Cápua),

    Evocação (História da Associação das Ex-Alunas do Colégio São José) em co-autoria com Maria Edith Prata Real;

    Feliz Natal (Contos natalinos);

    Principe da Trova (biografia);

    Saga de uma vida (biografia) e

    Um amigo Especial (Conto-ficção), 2003.


    Obras inéditas:

    "Rosas de sangue" (sonetos);

    "Trovas de amor e ternura";

    "Canta Sabiá" (poesias sobre o Brasil, lendas e temas do folclore);

    "Júlia Lopes de Almeida" (biografia);

    "Contos";

    "Contos Infantis" e

    "Trovas".

    Fontes:
    http://www.novomilenio.inf.br/cultura/cult016.htm
    Instituto Histórico e Geográfico de Santos. http://www.ihgs.com.br/
    Postado por José Feldman às 8:23 AM
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Google Buzz
    Marcadores: Biografia, São Paulo
    Ir para o topo Ir para baixo
    lino mendes
    Admin



    Número de Mensagens : 869
    Data de inscrição : 27/06/2008

    GALERIA DE  AUTORES Empty
    MensagemAssunto: DULCE RODRIGUES   GALERIA DE  AUTORES Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 11:51 pm

    N ova colaboradora deste FORUM
    ,a Drª DULCE RODRIGUES
    apresenta-se


    Photobucket

    O meu nome é Dulce Rodrigues e sou a autora de A Aventura do Barry e outros livros infanto-juvenis em português, francês e inglês, assim como do sítio multilingue para crianças e jovenswww.barry4kids.net.
    Nasci num dia de Primavera, já lá vão muitos anos... "Alfacinha" e portuguesa de nacionalidade e de coração, vivi grande parte da minha vida na cidade que me viu nascer. Mas embora traga Lisboa e o meu belo Portugal sempre no coração, a minha “aventura” profissional levou-me a outras cidades e países. Durante cerca de quarenta anos, reparti a minha vida profissional entre o meu país de origem - que adoro - e os países estrangeiros que adoptei e que me adoptaram. Isso tem-me permitido divulgar mais facilmente a enorme riqueza cultural do meu país e conhecer de perto novas gentes e mentalidades, o que inevitavelmente abriu o meu horizonte espiritual e influenciou a minha própria vivência.
    Divido agora o meu tempo entre as viagens afectivas ou de lazer, e os livros - como leitora e como autora. Escrever, sobretudo para crianças, é fonte de grande prazer e realização pessoal.
    E porque a língua é a alma de um povo, a melhor maneira que encontrei para compreender os outros foi aprender a língua deles. Sou poliglota, falo seis línguas vivas e escrevo regularmente pelo menos em três, o que me permitiu ganhar quatro prémios em concursos literários internacionais com contos para crianças em três línguas.
    Os meus verdes anos passei-os no Bairro da Encarnação. Os meus pais mudaram-se para lá na véspera dos meus quatro anos. Ali frequentei a escola e encontrei os primeiros amigos e amigas, e muitas dessas amizades perduraram através do tempo; algumas, infelizmente, já nos deixaram prematuramente.
    Fui uma adolescente como tantas outras, mas nesse período da minha vida começou a manifestar-se o meu interesse pela escrita, pela Ciência e pela História... Circunstâncias várias levaram-me, contudo, a seguir primeiramente o campo das Letras. Talvez porque comecei cedo a contactar com Alemães, uma vez que o meu pai praticamente sempre trabalhou na Siemens em Portugal, apaixonei-me pela língua alemã, e logo após ter terminado o meu curso do British Council, inscrevi-me no Goethe-Institut, que alguns anos mais tarde me ofereceu uma bolsa de estudos, o que me levou a viver pela primeira vez num país estrangeiro e a começar a tomar verdadeiramente gosto pelas viagens.
    Regressei a Portugal, mas o apelo da Alemanha, que para uma jovem adulta da época representava a aventura e a liberdade, foi mais forte. Assim começou uma carreira professional internacional que interrompi para voltar de novo para Portugal. Mas alguns anos depois parti novamente. E como a vida às vezes nos prega partidas, embora eu seja contra a guerra e contra tudo o que é violência, a verdade é que as minhas vivências profissionais no entrangeiro me levaram sempre a trabalhar com organizações de carácter bélico. Nos anos 60, na Alemanha, fui tradutora de inglês/alemão junto do ENGCOMEUR, por outras palavras, do Comando de Engenharia das Forças Armadas Norte-americanas na Europa, entidade que pertencia ao Ministério da Defesa dos Estados Unidos. Anos mais tarde, já nos anos 80 e no Luxemburgo, fiz parte do pessoal internacional da NAMSA, ou seja, da agência da OTAN que faz a manutenção e reparação de material bélico para os países que pertencem à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Foi esta organização que me ofereceu a minha segunda bolsa de estudos, quando paralelamente à minha actividade profissional me decidi a pisar de novo os campos universitários, desta vez com uma universidade inglesa, para finalmente realizar o meu sonho no campo da Ciência.
    Tenho uma grande ânsia de aprender sempre e cada vez mais, e todos os assuntos me fascinam. A História é outra das minhas paixões. Adoro viajar e sou um pouco como o vento - sempre em constante deslocação. Mas aprecio igualmente o aconchego da minha casa, quer seja a de Portugal ou a da Bélgica. Sou uma apaixonada pela Natureza, pela sua grandeza e diversidade. Aprecio todas as formas de expressão artística, desde que elas nos transmitam Beleza, pelo que sinto uma grande tristeza quando penso na Arte - se é que podemos dar-lhe esse nome - que nos legou o final do século XX e com que se estreou o século XXI. E porque amo a Vida, ela também tem sabido amar-me.
    Sou membro de várias associações, tanto em Portugal como no estrangeiro.
    Tenho dois filhos que são o melhor presente que a Vida me podia ter dado.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    GALERIA DE  AUTORES Empty
    MensagemAssunto: Re: GALERIA DE AUTORES   GALERIA DE  AUTORES Icon_minitime

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    GALERIA DE AUTORES
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » Varias frases - varios autores

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    G.P.S.C. de Montargil :: Eventos, Recreação e Cultura :: Literatura-
    Ir para: