G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » MUSEU ONLINE
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

    » MUSEU OINLINE
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

    » MUSEOLOGIA
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

    » JORNAL DOSSABORES
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

    » LITERATURA
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     
    Rechercher Pesquisa avançada
    Rádio TugaNet
    Geo Visitors Map
    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 
    CalendárioCalendário

     

     Regulamento dos Jogos literarios 2012

    Ir para baixo 
    3 participantes
    AutorMensagem
    Luís Manso




    Número de Mensagens : 435
    Idade : 62
    Localização : Montargil
    Data de inscrição : 22/07/2008

    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Empty
    MensagemAssunto: Regulamento dos Jogos literarios 2012   Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 9:32 pm

    1º.- A participação estará aberta a todos os interessados que apresentem originais, seja qual for a sua naturalidade ou residência;
    2º.- Modalidades: Quadra Popular e Conto Curto (até um máximo de 2 folhas);
    3º.- Tema: “A Escola”;
    4º.- Os originais deverão ser inéditos e escritos em língua portuguesa. Entende-se por inédito o original não editado e não publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites e publicações do género;
    5º.- O candidato poderá apresentar até ao máximo de 2 (dois) trabalhos no conto e 3 (três) na quadra;
    6º.- O candidato deverá enviar três cópias de cada original, dactilografados à máquina ou em computador, em papel formato A4 com caracteres de tamanho 12, e só no que respeita ao conto o espaço entrelinhas deverá ser de espaço e meio;
    7º.- Os originais deverão ser endereçados até ao dia 31 de Maio (data do correio) e dirigidos a: Jogos Literários de Montargil 2012 – Grupo de Promoção Sócio-Cultural de Montargil – Apartado 2, 7425-999 Montargil;
    8º.- Todos os trabalhos terão que ser subscritos por um pseudónimo, devendo os respectivos autores, enviar anexo a cada trabalho, um envelope fechado com o pseudónimo dactilografado no rosto, e dentro, o nome, naturalidade e morada. Embora facultativo agradece-se a indicação de número de telefone (ou telemóvel) e de correio eletrónico. Em envelope lacrado e identificado com o pseudónimo, o participante deverá apresentar os seus dados pessoais (nome completo, endereço, telefone, profissão);
    9º.- Prémios: Do 1º ao 3º. lugar de cada modalidade, podendo o júri atribuir Menções Honrosas (galardoadas com Diploma) ou não atribuir um ou mais dos prémios principais. Até ao 10º lugar de cada Modalidade haverá Diplomas.
    Alínea a) Será também atribuído ao 1º. do Alentejo, 1º. de Montargil e ainda 1º. que seja aluno da EBI local (em cada modalidade);
    10º. -O júri será nomeado pelo Grupo de Promoção Sócio-Cultural de Montargil, só conhecido após a nomeação do vencedor. A decisão do júri será irrevogável e anunciada por ocasião de um espetáculo a promover, em data e local a serem determinados.
    11º.- Os originais e demais documentos entregues não serão devolvidos.
    A apresentação de originais para concorrer aos Jogos Literários de Montargil implica um expresso acordo às presentes normas.
    Ir para o topo Ir para baixo
    lino mendes
    Admin



    Número de Mensagens : 869
    Data de inscrição : 27/06/2008

    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Empty
    MensagemAssunto: CHEGADA DE TRABALHOS   Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 9:06 pm


    Começaram a chegar trabalhos concorrentes aos JOGOS LITERÁRIOS DE MONTARGIL 2012,e vieram de:
    CARCAVELOS
    PAREDESPhotobucket
    São DOMINGOS DE RANA
    O prazo de entrega termina em 31
    de Maio.
    Ir para o topo Ir para baixo
    linomendes




    Número de Mensagens : 328
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Empty
    MensagemAssunto: jogos literarios 2012   Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 12:32 am

    Photobucket



    Os JOGOS LITERÁRIOS DE MONTARGIL realizam-se anualmente nas modalidades de QUADRA POPULAR e CONTO CURTO, tendo o tema deste ano sido a ESCOLA

    Classificaçõe:




    Tema: A ESCOLA

    QUADRA

    Foi por não ter ido à escola
    com a atenção que é devida,
    que ando, hoje, a pedir esmola
    na outra escola : a da Vida.

    João Baptista Coelho—S.Domingos de Rana
    ………………………………………………………………

    Da escola tenho saudade
    e do tempo que lá andei,
    porque foi lá de verdade
    qu’ a ser homem comecei.

    Victor Manuel Capela Batista—Barreiro
    ………………………………………………………………….

    Porque a escola me educou,
    Porque a escola me instruiu,
    Muito daquilo que sou
    Foi na escola que floriu

    Maria Ruth Brito Neto—Lisboa
    ……………………………………………………………………………...

    Minha Escola, minha amiga,
    Tudo o que ensinaste outrora
    É o elo que me liga
    A tudo o que sou agora.

    José António Palma Rodrigues—Ganilhos-Aljubarrota
    ……………………………………………………………………………….

    Sempre bom em redação,
    Escrevia cartas d’amor,
    sucedeu haver meninas,
    com queixas ao professor…

    Júlio Siva Máximo Viegas---Queijas
    ………………………………………………………………………………

    Dando cor ao universo
    Desde a treva à luz suprema,
    A escola, mais do que verso,
    É, no seu todo um poema.

    João Batista Coelho—S.Domingos de Rana
    ……………………………………………………………………………..

    Com a escola fiz-me à vida
    E a vida deu-me saber
    Que a vida só é valida
    Com um constante aprender.

    Maria Ruth Brito Neto—Lisboa
    ………………………………………………………………………………….

    Na minha Escola Primária
    O ensino foi muito rico
    Mas na Escola Secundária
    Arranjei um namorico

    Celeste Maria da Silva Avó Charneca—S.Miguel de Machede
    ………………………………………………………………………………..

    Dos velhos tempos da escola
    o que mais me apraz registar
    É que levava na sacola
    o importante pra trabalhar.

    Miguel Mendes—Montargil
    ……………………………………………………………………………….
    10º
    Bata branca, lá ia eu
    Prá escola, oh alegria!
    Realizei sonho meu ,
    Ensinar no dia a dia.

    Isabel Maria dos Anjos Viegas—Carnaxide
    ……………………………………………………………………………..



    1º do ALENTEJO,de MONTARGIL e da EBI

    Miguel Mendes

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



    CONTO CURTO


    A ESCOLA DE E PARA A VIDA
    Maria Albertina Guerra Dordio Caldeira Martins
    PORTALEGRE
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


    REDACÇÃO-A MINHAESCOLA
    Fernando Máximo
    AVIS
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ESCOLA PARA SEMPRE
    João Manuel da Silva Rogaciano
    ALVERCA
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    A FALTA DAS LETRAS
    Vítor Manuel Capela Batista
    Barreiro
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



    O SORRISO DA CÉLIA

    Nota: Não entregou morada nem contacto, solicitamos a quem prove ser o autor (indicando o pseudónimo), que nos contacte.
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    A ESCOLA QUE TEMOS
    Maria Rita dos Santos Romão
    Loures
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Áásáá, Éééé, Iiiii, Óóóó, Uuuu!
    Fernandino Lopes
    AVIS
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ESCOLAS
    Fernando Máximo
    AVIS
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    NA MINHA ESCOLA
    Victor Manuel Capela Batista
    BARREIRO
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    10º
    FELIZ O QUE RECORDA VELHOS TEMPOS
    Júlio Silva Máximo Viegas
    QUEIJAS
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    1º ALENTEJO
    Maria Albertina Guerra Dordio Caldeira Martins
    PORTALEGRE

    A sessão de encerramento e entrega de prémios, será em 8 de Setembro com início às 15 horas na Casa do Povo de Montarg1

    Entretanto consulte:

    “montargil.forumeiro.com”
    Clique em “Sala da Cultura” e depois em "Regulamento de Jogos Literários 2012"
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Regulamento dos Jogos literarios 2012 Empty
    MensagemAssunto: Re: Regulamento dos Jogos literarios 2012   Regulamento dos Jogos literarios 2012 Icon_minitime

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Regulamento dos Jogos literarios 2012
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » Regulamento dos Jogos literarios 2011
    » JOGOS LITERARIOS DE MONTARGIL

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    G.P.S.C. de Montargil :: Eventos, Recreação e Cultura :: Poesia-
    Ir para: