G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » MUSEU ONLINE
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

    » MUSEU ONLINE
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

    » MUSEU OINLINE
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

    » MUSEOLOGIA
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

    » JORNAL DOSSABORES
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

    » LITERATURA
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

    » O LIVRO
    DA MINHA JANELA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     
    Rechercher Pesquisa avançada
    Rádio TugaNet
    Geo Visitors Map
    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    
    CalendárioCalendário

     

     DA MINHA JANELA

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    lino mendes
    Admin



    Número de Mensagens : 869
    Data de inscrição : 27/06/2008

    DA MINHA JANELA Empty
    MensagemAssunto: DA MINHA JANELA   DA MINHA JANELA Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:29 pm

    Nos meus tempos de ingénuo idealista, considerava Photobucketa“política”como a ciência que procura estabelecer mecanismos que garantam o bem comum; mas a realidade, os comportamentos, levam-nos hoje a concluir que se trata afinal da arte de melhor enganar o povo;e se a afirmação de que “os políticos são todos iguais” terá um tanto de injustiça , naturalmente haverá políticos sérios ou que pretendam sê-lo—a verdade é que, qual filósofo de candeia acesa, sem resultados venho tentando encontrar os diferentes.
    É evidente que não está em jogo o espírito do 25 de Abril, foi no entanto cometido o erro de cedo de mais o País ter sido entregue ao “poder civil”, que não só o não soube gerir como alguns ainda o fizeram em proveito próprio. Os partidos falharam, --alguém consegue governar com maioria relativa? -- e se de facto são fundamentais para a democracia , têm que rever as suas estruturas ,a maneira de estar em democracia ,acabar com o clientelismo e com a acepção de que quem não está comigo está contra mim.
    O País está mal, dizem-me, mas muitos portugueses estão muito bem. No entanto os pobres cada vez estão mais pobres, os ricos cada vez mais ricos. E onde está uma gota que seja de humanismo naqueles que nos governam, que cada vez mais asfixiam os que já não vivem, antes vegetam, não tendo em atenção uma mais equitativa distribuição da riqueza.
    Entretanto:
    Quando dos cortes na função pública, os senhores deputados também foram abrangidos mas, curiosamente, ficaram a ganhar mais. Bastou tirar dum lado e meter no outro, aumentaram-se as despesas de representação, e está o assunto resolvido. E algum dos senhores deputados protestou, mesmo desses que andam sempre com o povo na boca? Lembram-se quando se falou em reduzir o número de deputados que se teve que pôr uma pedra sobre o assunto?
    Depois…
    Sabe-se que com a lei actual a corrupção não será impedida, quando constitui o maior mal com que a nossa economia se debate e não nos permite ter um bom nível de vida. Não é estranho por isso mesmo, o desinteresse que os nossos políticos demonstram sobre a elaboração de leis eficazes? Oliveira Martins e Maria José Morgado bem clamam…
    Depois ainda…
    São os ordenados imorais dos administradores, a substituição de frotas, o prémio a esses mesmos administradores mesmo quando as empresas dão prejuízos, os privilégios e mordomias ,o despesismo mesmo com coisas supérfluas, despesas particulares que nós pagamos; perdeu-se de facto o bom senso, ou como diz o meu vizinho, perdeu-se a vergonha.
    Amigos leitores, há muita gente a sofrer, a passar muito mal ,a não poder trazer da Farmácia os medicamentos receitados, se o médico receitou dois comprimidos por dia tomam um e pronto.
    Mas o país não pode deixar de acreditar que mais uma vez vai dar volta à situação. Mas como diz o filósofo J. Gil necessitamos de um Governo com autoridade, que não autoritário. Um Governo que seja responsabilizado por uma gestão danosa.

    LI
    NO MENDES
    Ir para o topo Ir para baixo
     
    DA MINHA JANELA
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » DAMINHA JANELA
    » AS PROMESSAS DO CORREIO
    » RIMAS...

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
    Ir para: