G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Grupo de Promoção Sócio Cultural de Montargil
G.P.S.C. de Montargil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
G.P.S.C. de Montargil

informação
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» MUSEU ONLINE
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:17 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 7:27 pm por lino mendes

» MUSEU ONLINE
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:22 pm por lino mendes

» MUSEU OINLINE
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:29 pm por lino mendes

» MUSEOLOGIA
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 9:21 pm por lino mendes

» JORNAL DOSSABORES
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:55 am por lino mendes

» LITERATURA
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:36 pm por lino mendes

» O LIVRO
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:33 pm por lino mendes

» O LIVRO
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:31 pm por lino mendes

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Rádio TugaNet
Geo Visitors Map
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário

 

 CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE

Ir para baixo 
AutorMensagem
linomendes




Número de Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/06/2010

CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Empty
MensagemAssunto: CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE   CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE Icon_minitimeQui Out 06, 2011 12:41 am

RÁDIO PORTALEGRE
Crónica semanal
Photobucket

Com toda a isenção a que me obriga a situação de colaborador desta Rádio, onde mais do que comentar me cabe essencialmente informar, espero que me permitam hoje ser também um tanto cidadão, que vai ao supermercado, que vai ao médico, e contesta o facto de o capital continuar a ser inatacável.
Reforma do poder local, sem dúvida um factor importante a considerar, e sobre o que falarei noutra altura, mas eu neste momento nem desejo que Montargil reconstitua o seu concelho, apenas pretendo que a terra seja dotada das condições de vida a que têm direito.
Mas será, que as respectivas entidades, não constataram ainda que muita gente luta para que a sua terra seja elevada a sede de concelho porque há muito tempo perceberam que só assim algumas benefícios lá chegam.?Ou não é que a maioria dos executivos camarários, caçados os votos se transformam em executivos apenas ao serviço da respectiva sede?
Mas hoje e essencialmente quero falar de saúde, começando por dizer que é profundamente vergonhoso o que se passa em Montargil. E onde pouco a pouco a população vem sendo delapidada de direitos adquiridos. Mas a população não está unida como o era há uns bons anos, pois não coloca os interesses da terra acima de tudo o mais. Nestes casos a política dividiu.
Mas continuemos. ontem fui ao médico, que assim se continua a dizer. Ou antes, ia para ir, porque desde sábado que não há consultas e haverá um médico se houver na hoje.E é esta a realidade de uma terra vocacionada para o turismo.
E lá fui até Ponte de Sor, onde depois de várias vezes lá ter sido atendido muito bem, quer profissional quer humanistamente fui encontrar um mau retrato de C.S. Desde sábado, desde que entraram em vigor as novas directrizes que é assim. Era o que se ouvia de todos os lados.
Paguei a taxa de 4,30 e aguardei a chamada. Muita simpatia, não o nego. O meu caso tinha a ver com a rouquidão, com uma gripe ou constipação a caminho. Esclareço que a minha ida teve mais a ver com a falta de consultas nos próximos dias em Montargil, e o facto de outros médicos me terem recomendado muito cuidado dada a minha tendência para pneumonias, nada fácil aos 76 anos. Claro que expliquei tudo isso ao médico de serviço. Muito simpático como já disse. Não, não me auscultou e possivelmente dentro de uma linha de poupança que a todo o custo tem que ser implementada…receitou-me Mebocaina forte, precisamente o mesmo que sem pagar taxa moderadora nem me transportar 50 quilómetros, me tinha já receitado a mim próprio.
É evidente que paguei taxa …mas não fui consultado. Fui simplesmente buscar uma receita. E isto são sinais muito preocupantes.
A propósito de urgências, a cidade de Ponte de Sor merece muito mais, e não apenas um entreposto de Portalegre ou Abrantes.
6 de Outubro de 2011
De Montargil foi Li
no Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
 
CRÓNICA RÁDIO PORTALEGRE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
G.P.S.C. de Montargil :: Comunicação DIVULGAÇÂO :: Diga de sua justiça-
Ir para: